saaers@saaers.org.br
(49) 3225-1450

IMPORTANTE AOS ASSOCIADOS SAAERS

    Home / Notícias / IMPORTANTE AOS ASSOCIADOS SAAERS

IMPORTANTE AOS ASSOCIADOS SAAERS

0
IMPORTANTE AOS ASSOCIADOS SAAERS

A Reforma Trabalhista em vigor, desde 2017 alterou significativamente as leis trabalhistas e os contratos de trabalho, trazendo mudanças prejudiciais a classe trabalhadora, e enfraquecendo os Sindicatos, para que estes deixem de lutar por seus representados.
Com o fim da Contribuição Sindical compulsória (um dia de trabalho, que era descontado de cada trabalhador, no mês de marco), os Sindicatos passaram a manter-se somente com valores das mensalidades, o que para o SAAERS tornou-se inviável, pelo número de filiados e o baixo valor das mensalidades, em média R$14,00 (quatorze reais). Desta forma, algumas políticas estão sendo adotadas pela diretoria, com intuito de manter o SAAERS, forte, na defesa de seus associados,.
– Fechamento de 3 subsedes; mas sem deixar de assistir seus associados através da Sede em Lages
– Encerrar contratos com administradores de sites e programas;
– Redução do horário de atendimento para o período vespertino;
– E a partir do mês de marco de 2019, será aplicado o valor de 2% (dois por cento) nas mensalidades, valor este que consta em nosso estatuto desde a sua fundação, mas com a existência de uma outra contribuição não achávamos justo o associado pagar os 2% por cento, motivo da cobrança do percentual de 1% (um por cento) até então, agora estamos em outra situação.
Prezado associado do SAAERS, a cada dia estamos vendo aberrações que assolam os trabalhadores, tomara que na Instituição que você trabalha ainda não tenha acontecido, mas já está acontecendo não só em pequenas mas em algumas grandes Instituições de Ensino, o desrespeito, a malandragem, nos contratos de trabalhos, nas rescisões de contratos, nos “pagamento por fora”, onde o Sindicato precisa intervir na defesa do trabalhador, chegando a diferenças exorbitantes de valores em suas rescisões de contratos de trabalho, assédio moral entre outros…
Mais do que nunca, se faz necessário um Sindicato forte e combativo!
Não vamos PERDER O QUE JÁ FOI CONQUISTADO AS DURAS PENAS, as bolsa de estudos, o Triênio, a licença de 9 dias de gala ou luto, a estabilidade pré aposentadoria, o direito da mãe ou do pai em acompanhar seu filho ao médico, entre outros….
Em alguma Universidades e Escolas temos acordos coletivos com licença maternidade de 6 meses e planos de saúde. Quem sabe logo, com sua ajuda conseguiremos também na sua instituição.
O Sindicato é seu, converse com seu colega de trabalho, mostre a ele a importância em estar filiado ao SAAERS, pois com estas “mudanças” somente o trabalhador associado será assistido pelo seu sindicato.
ACABANDO COM OS SINDICATOS, ACABAM COM OS DIREITOS DOS TRABALHADORES QUE POR FORCA DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA NÃO PUDERÃO AINDA RETIRAR.

Sônia Carnevalli
Presidente

Deixe uma resposta