saaers@saaers.org.br
(49) 3225-1450

Pacientes recuperados da Covid-19 em Lages podem fazer fisioterapia de graça

    Home / Notícias / Pacientes recuperados da Covid-19 em Lages podem fazer fisioterapia de graça

Pacientes recuperados da Covid-19 em Lages podem fazer fisioterapia de graça

0
Pacientes recuperados da Covid-19 em Lages podem fazer fisioterapia de graça

Em Lages, o curso de fisioterapia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) está oferecendo atendimento gratuito de fisioterapia respiratória e cardíaca para pacientes recuperados da Covid-19. Os atendimentos começaram há uma semana na Clínica Escola da universidade. Professor e acadêmicos ajudam nessa reabilitação, já que em alguns casos o paciente acaba ficando com sequelas deixadas pela doença. Segundo o fisioterapeuta e professor, Mauricio Pereira Branco, o paciente que foi infectado pelo coronavírus pode evoluir com alterações na capacidade pulmonar e motora.

— Após a incidência da doença é preciso tratar e reabilitar os problemas funcionais deixados pela doença. Dentre essas sequelas podemos citar a dispneia, ou seja, a falta de ar, reconhecida no paciente pela sua dificuldade em respirar e diminuição de força nos membros – afirma o professor.

Gilson Arruda Ramos é auxiliar de enfermagem e foi diagnosticado com Covid-19, ele ficou sete dias na UTI. Agora, na recuperação ainda sente as sequelas da doença, fadiga e dificuldade para respirar. Depois do acompanhamento os resultados começaram a aparecer. “A minha saturação elevou, estou sendo assistido por profissionais e não canso tanto,” comenta o paciente.

Os atendimentos presenciais acontecem nas terças e quintas-feiras no período da tarde, entre 13h30 e 17h. Para quem não pode sair de casa tem a opção de fazer o atendimento online, todas as orientações e exercícios para reabilitação pulmonar são repassados através do celular. Para ter acesso a fisioterapia respiratória e cardíaca é preciso um encaminhamento médico, o agendamento pode ser feito direto na Clínica Escola, na Uniplac ou através do telefone (49) 3251-1167.

Fonte: Reprodução: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/eduarda-demeneck/fisioterapia-de-graca-para-pacientes-recuperados-da-covid-19

Deixe uma resposta